Meio Ambiente

Pedalada sustentável no Marco Zero chama atenção para a Hora do Planeta

Ato contra o aquecimento global acontece no mundo todo. No Recife, campanha conta com programação especial

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/03/2016 às 8:16
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Ato contra o aquecimento global acontece no mundo todo. No Recife, campanha conta com programação especial - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

A Hora do Planeta começa às 20h30 deste sábado (19). A campanha, promovida pela organização WWF, estimula pessoas e instituições públicas e privadas a desligarem as luzes durante 60 minutos ininterruptos, em um ato que busca a mudança de atitude das pessoas frente às consequências do aquecimento global. Integrando o movimento, o Parque das Esculturas, o edifício-sede do governo municipal e a Praça do Marco Zero, no todos no Bairro do Recife, ficarão às escuras a partir das 20h30.

 

Neste mesmo horário, acontece no Marco Zero uma Pedalada Sustentável para a exibição de curtas ambientais. Para que os filmes sejam exibidos, o público terá de utilizar bicicletas especiais para gerar a energia elétrica necessária à projeção. Além disso, os Batuqueiros do Silêncio, o bloco carnavalesco lírico O Bonde e a Escola de Circo de Pernambuco farão apresentações culturais. 

“O envolvimento da sociedade é fundamental nesta luta pela preservação da natureza e da vida no planeta. Por isso, queremos que todos entrem nesse debate e reflitam sobre as consequências das mudanças climáticas”, pontuou a secretária de Meio Ambiente, Cida Pedrosa. A pasta, em parceria com 2ª Mostra Ambiental do Recife - MARE, é responsável pelo evento.

O Shopping Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, também apagarás as luzes das fachadas externas e do principal totem com a marca do mall. Algumas lojas também vão aderir à causa e desligarão a iluminação do letreiro em suas entradas.

Últimas notícias