AVES SILVESTRES

Mais de 150 animais silvestres repatriados foram entregues ao Centro de Triagem de PE

Entre os animais, estão 125 aves de várias espécies e 56 jabutis que foram trazidos de São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2018 às 11:39
Foto: Divulgação/CPRH
Entre os animais, estão 125 aves de várias espécies e 56 jabutis que foram trazidos de São Paulo - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Animais típicos da caatinga foram repatriados de São Paulo para Pernambuco e chegaram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, na última sexta-feira (7). Os 181 animais foram transportados em um caminhão climatizado durante três dias.

Entre os animais silvestres acolhidos, estão 125 aves de espécies variadas e 56 jabutis. De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), eles foram apreendidos em fiscalizações no Sudeste, onde inicialmente foram tratados no Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS-PET) e trazidos para continuar a reabilitação no Nordeste. Assim que estiverem recuperados, os animais voltarão ao Sertão pernambucano.

Outras repatriações

Na mesma ocasião, o Cetas Tangara enviou a São Paulo seis aves típicas do Sudeste e que estavam sendo cuidadas em Pernambuco. Duas arapongas, duas jandaias-de-testa-vermelha, um japu e um pipira-vermelha voltaram no mesmo caminhão.

Já nessa segunda-feira (10), um tucano foi entregue voluntariamente à CPRH por um empresário que disse ter ganho o animal de um homem que encontrou a ave no Parque da Cidade, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O tucano deve ser repatriado para região de cerrado ou amazônica após a reabilitação.

Últimas notícias