ÓLEO NAS PRAIAS

Ministro do Meio Ambiente vai se encontrar com Paulo Câmara por causa das manchas de óleo

Nesta segunda, Salles publicou em seu Twitter ações de combate ao óleo que vêm acontecendo nas praias de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/10/2019 às 20:37
Foto: Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas / Divulgação
Nesta segunda, Salles publicou em seu Twitter ações de combate ao óleo que vêm acontecendo nas praias de Pernambuco - FOTO: Foto: Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas / Divulgação
Leitura:

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, estará nesta terça-feira (22) em Pernambuco para ver, de perto, o estrago que o óleo vem causando nas praias do Estado. O intuito de sua vinda é analisar e discutir quais medidas poderão ser tomadas, em conjunto com o governo estadual, para conter o avanço das manchas de óleo que vem causando danos incalculáveis ao Nordeste. Nesta segunda (21), Salles foi recebido, durante evento privado no Sul do país, com protestos pela 'politização do óleo'.

No Recife, Salles deverá se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. A agenda oficial, no entanto, não foi antecipada por ninguém. O que se sabe, até agora, é que haverá uma coletiva de imprensa, às 9h, na Capitania dos Portos.

Ações publicadas no Twitter

Nesta segunda-feira (18), Ricardo Salles fez dois posts em seu Twitter sobre ação do Ibama, em Itapoama, e da Marinha, na Praia do Paiva.

 

 

Protestos no Sul do país

Nesta segunda-feira (21), Ricardo Salles participou de um encontro com empresários gaúchos no Country Club, em bairro de classe alta de Porto Alegre. Com gritos e xingamentos, os cerca de 15 manifestantes pintaram os rostos de preto em alusão ao óleo que castiga as praias do Nordeste.

Já dentro do evento, ele se defendeu do ato, ao afirmar que vem acompanhando o desastre ambiental de perto. "Todas nossas equipes estão lá no Nordeste trabalhando incessantemente desde o início de setembro. Eu mesmo já fui a cinco estados diferentes, estive várias vezes lá participando”, disse.

Segundo dados do Ibama, 207 locais de pelo menos 77 municípios nos nove estados do Nordeste já foram atingidos pelas manchas de óleo. Somente em Pernambuco já são 257 toneladas

Últimas notícias