DESASTRE AMBIENTAL

Exército e Marinha auxiliam na limpeza do óleo na praia de Itapuama, no Cabo

Contingente foi trazido após decisão judicial que obrigava a União a adotar medidas para conter o dano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/10/2019 às 10:03
Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Contingente foi trazido após decisão judicial que obrigava a União a adotar medidas para conter o dano - FOTO: Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Leitura:

A União disponibilizou sessenta homens do Exército Brasileiro e quarenta da Marinha do Brasil para atuar na limpeza das manchas de óleo na praia de Itapuama, na manhã desta terça-feira (22), após ser notificada pela Justiça Federal em Pernambuco a adotar medidas para conter o avanço do poluente nas praias do estado em até 24 horas, sob multa de R$ 50 mil à instituição federal e ao Ibama, caso não houvesse o cumprimento. São 43 homens na Marinha e outros 63 do Exército trabalhando no local.

Exército reforçará ações para conter óleo, diz Mourão

O Exército colocará à disposição das operações de limpeza das praias do Nordeste, atingidas por manchas de óleo, tropas da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Os militares também devem oferecer equipamentos para apoio a órgãos de defesa civil dos Estados.

A informação foi dada nesta segunda-feira, 21, pelo presidente em exercício, o general Hamilton Mourão, após reunião no Ministério da Defesa sobre as ações para conter o avanço da mancha. Segundo o general, ficarão à disposição entre 4 a 5 mil homens do Exército.

Últimas notícias