#VAMOSABRAÇAROMAR

Artistas fazem evento para agradecer a voluntários que limparam as praias do Nordeste afetadas pelo óleo

O cantor Nando Cordel está entre os artistas que estarão no evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/10/2019 às 21:19
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O cantor Nando Cordel está entre os artistas que estarão no evento - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Neste domingo (03), acontece o evento ‘Vamos abraçar o mar’, para agradecer e confraternizar com os voluntários que estão limpando as praias nordestinas que foram afetadas pelo óleo. A primeira parada será na praia de Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. A modelo Rhaisa Batista, os surfistas Maya Gabeira e Carlos Burle e o cantor Nando Cordel convidam todos para o evento que começa a partir das 11h.

Nando Cordel está compondo uma música relacionada às manchas de óleo que têm afetado as praias nordestinas. Em uma das suas composições, o cantor traz a importância da conscientização sobre crimes e tragédias ambientais. “Vamos limpar a poluição, primeiro, da mente do homem”, diz a música do cantor.

Show beneficente para ajudar na limpeza das praias

Reafirmando a arte dentro das suas potências políticas diante do contexto, um grupo de artistas realiza nesta terça (29) o show-ação Civilização do Mar. A apresentação acontece no Terra Cafe Bar, a partir das 20h.

O valor dos ingressos será inteiramente revertido para ONGs e grupos que estão realizando o mutirão de limpeza das praias marcadas pelas manchas de óleo. Os ingressos estão à venda online pelo site sympla.com, no valor de R$ 20.

No palco, sobem nomes como o pianista Amaro Freitas, depois de realizar a turnê do seu novo disco, Rasif – lançado pelo selo inglês Far Out, além da multiartista Flaira Ferro, que lançou recentemente seu projeto Virada na Jiraya (já disponível nas plataformas digitais).

O grupo de artistas se estende para a poesia do slam de Bell Puã, e as vozes de Erica Natuza e Isabela Mores. Jr. Black (o DJ urso, que fez sucesso em Bacurau, dos pernambucanos KMF e Juliano Dornelles), Juliano Holandas, Martins e Barro ainda completam a lista.

A proposta é de um show aberto e coletivo, onde os artistas toquem em torno de três músicas, podendo ainda acontecer interações entre eles. "Essa reunião surgiu dessa amizade que nós temos, e do engajamento de cada um sobre tudo que está acontecendo", explica Barro, um dos idealizadores do evento.

Últimas notícias