Meio Ambiente

Jardim Botânico sedia Festival Educar para Uma Cidade Sustentável

Atividade reunirá cerca de 700 estudantes de escolas e creches municipais por dia. Eles vão apresentar trabalhos sobre preservação da natureza e sustentabilidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/12/2015 às 8:24
Foto: Irandi Souza /PCR
Atividade reunirá cerca de 700 estudantes de escolas e creches municipais por dia. Eles vão apresentar trabalhos sobre preservação da natureza e sustentabilidade - FOTO: Foto: Irandi Souza /PCR
Leitura:

O Jardim Botânico do Recife recebe, desta terça (01) até a sexta-feira (04), o Festival Educar para uma Cidade Sustentável. A grande feira de educação ambiental reunirá cerca de 700 estudantes das escolas e creches municipais por dia. Eles apresentarão os trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante um ano, com o foco na sustentabilidade e na preservação da natureza. As atividades começam às 9h, com um pocket show.

“O festival marca o encerramento do programa educativo que realizamos nas escolas ao longo deste ano. Agora, as crianças e os adolescentes vão mostrar o quê aprenderam através do teatro, música, oficinas, vídeos e exposições”, explica Cida Pedrosa, secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Nestes quatro dias, 51 unidades de ensino da prefeitura que fazem parte do programa Educar para uma Cidade Sustentável passarão pelo Jardim Botânico.

Entre os temas escolhidos pelos estudantes estão: água, resíduos sólidos, verde urbano, mudanças climáticas, poluição sonora e biodiversidade. Os alunos poderão participar também de oficinas de sabão, teatro de fantoche, musicais, vídeos, maquetes, vivências da cultura indígena e muito mais. Além disso, todos os dias, a Turma Mangue e Tal fará pockets shows, no início da manhã e da tarde para animar a garotada.

“A educação é a chave para mudarmos a forma como as pessoas se relacionam com a natureza e garantirmos o futuro das próximas gerações. Por isso, há dois anos, investimos em um programa educativo que enriquece o ensino nas escolas sobre a preservação da natureza e o uso sustentável de seus recursos. Tenho certeza que a esses crianças têm muito a nos ensinar”, acrescenta Cida Pedrosa.

Últimas notícias