Inclusão

Compaz comemora o Dia Nacional do Braille

Roda de Leitura Inclusiva acontece na manhã desta sexta na biblioteca do equipamento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/04/2016 às 18:46
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Roda de Leitura Inclusiva acontece na manhã desta sexta na biblioteca do equipamento - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Para celebrar o Dia Nacional do Braille, que acontece nesta sexta-feira (8), o Centro Comunitário da Paz (Compaz), no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, recebe uma programação especial. Na biblioteca do equipamento, das 9h às 12h, será realizada uma 'Roda de Leitura Inclusiva'.

Os alunos e alunas da Escola Municipal da Iputinga participarão da iniciativa, que abrange adolescentes com ou sem deficiência visual. O dia que homenageia o primeiro professor cego do Brasil, José Alvares de Azevedo, visa conscientizar a população sobre a importância das políticas públicas para inclusão das pessoas cegas no sistema educacional.

“A comemoração também visa a reflexão sobre a empregabilidade de mecanismos que favoreçam o desenvolvimento intelectual, profissional e social das pessoas cegas ou com baixa visão”, reforça o chefe da divisão da pessoa com deficiência da Prefeitura do Recife, Paulo Fernando.  

A Roda de Leitura Inclusiva é fruto de um trabalho em conjunto entre a Divisão da Pessoa com Deficiência da SDSDH; Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação do Recife; e Biblioteca Pública do Estado - Seção Braille.

Últimas notícias