HABILIDADES

Prefeitura do Recife realiza simpósio sobre superdotados nesta quinta-feira

Os participantes participarão de discussões sobre como identificar as crianças e adolescentes precoces ou superdotados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/08/2016 às 9:01
Foto: Michael Dantas/ Agecom / Fotos Públicas
Os participantes participarão de discussões sobre como identificar as crianças e adolescentes precoces ou superdotados - FOTO: Foto: Michael Dantas/ Agecom / Fotos Públicas
Leitura:

A Prefeitura do Recife realiza nestas quinta (4) e sexta-feira (5) o II Simpósio sobre Altas Habilidades/Superdotação da Rede Municipal de Ensino. O evento, que reunirá alunos, pais e professores, acontece na Escola de Formação Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, Zona Oeste da cidade. Os participantes participarão de discussões sobre como identificar as crianças e adolescentes precoces ou superdotados.

Um dos temas abordados no simpósio, que acontece de 9h às 17h nos dois dias, é o papel da família e da escola no desenvolvimento de estudantes superdotados e os mitos e verdades sobre essas crianças. No evento, também será possível conhecer mais o Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) da Secretaria de Educação do Recife.

Pais e professores que identificarem alunos superdotados poderão solicitar uma avaliação do NAAHS. O núcleo funciona na Estrada do Arraial, 4774, 1º andar, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (81) 3355-6904.

NAAHS - O Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação  atende atualmente 112 estudantes de três a 17 anos de todo o Estado. Cada aluno vai ao NAAHS uma vez por semana, onde são analisados e estimulados. O núcleo está vinculado à Divisão de Educação Especial da  Secretaria de Educação do Recife e é o único de Pernambuco e do Brasil que atende crianças da Educação Infantil.

Últimas notícias