Cursos

Cursos gratuitos de idiomas serão oferecidos nas unidades do Compaz

Serão 600 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2016 às 12:30
Foto: JC Imagem
Serão 600 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura do Recife anunciou na manhã desta sexta-feira (7) a abertura de 600 vagas gratuitas em cursos de idiomas. Os participantes poderão optar por aulas de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. As aulas serão ministradas no Compaz do Alto Santa Terezinha,  localizado na Zona Norte do Recife e no Compaz do Cordeiro, na Zona Oeste, sendo 300 para cada unidade. As capacitações serão oferecidas através do Grupo IBEP Educação, em parceria com a empresa multinacional Rosetta Stone. Podem participar pessoas já inscritas nas unidades dos centros. 

As aulas podem ser feitas tanto pelo aplicativo (Android e IOS) quanto pelo site da Rosetta Stone através de senha. Os cursos têm 200h de aula e cinco níveis, sendo três básicos e dois intermediários. Cada nível possui quatro unidades e a média de conclusão é de seis meses, se o aluno fizer duas horas por semana. A cada nível concluído o aluno recebe certificado pelo IBEP Educação/Rosetta Stone. Os alunos precisam ir duas vezes por semana na Biblioteca do Compaz Afrânio Godoy para fazer acompanhamento pedagógico e, se precisarem, terem orientação das aulas com os monitores.

"Montamos uma grade de atendimento, com dias e horários diversificados, e reservamos os computadores da biblioteca para os alunos do curso. É uma forma de tirarem dúvidas e facilitar o acesso ao novo aprendizado" destaca Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Urbana do Recife. 

Últimas notícias