Capacitação

Inscrições abertas para cursos gratuitos em Suape

Capacitação ambiental é voltada para profissionais das empresas instaladas no complexo, moradores das comunidades locais e interessados na temática

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/04/2019 às 16:00
Foto: Divulgação / Complexo de Suape
Capacitação ambiental é voltada para profissionais das empresas instaladas no complexo, moradores das comunidades locais e interessados na temática - FOTO: Foto: Divulgação / Complexo de Suape
Leitura:

Gestão dos Resíduos Sólidos, Pedagogia Ambiental e Educação Ambiental para Preservação Nascer das Águas serão alguns dos cursos gratuitos oferecidos pelo Complexo Industrial Portuário de Suape, no Litoral Sul do Estado, a partir do próximo mês. Serão ofertadas 30 vagas para cada especialização. As inscrições começam nesta segunda-feira (22) e seguem até o dia 3 de maio.

Essa capacitação é voltada para para profissionais do setor administrativo das empresas instaladas no complexo, assim como moradores das comunidades locais, estudantes, professores, profissionais das administrações públicas e interessados na temática ambiental. "A formação de pessoas para enfrentar os grandes desafios do desenvolvimento sustentável é muito importante. E estamos oferecendo nova oportunidade para que a população local se capacite e pratique essa sustentabilidade no território”, comenta o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo de Suape, Carlos Cavalcanti.

Outras 60 vagas para mais dois cursos - também de Educação Ambiental e Restauração Florestal - serão ofertadas de forma gratuita até junho deste ano, totalizando 150. A previsão do Projeto Pedagogia Ambiental é que até dezembro 600 vagas estejam preenchidas.

Os interessados devem realizar as inscrições através do site do Complexo, sujeito a disponibilidade de vagas. Terá preferência quem for maior de 18 anos e tiver o ensino médio completo.

Aulas

Os primeiros cursos começam em maio. As aulas teóricas serão ministradas no Centro de Treinamento do Complexo Industrial Portuário de Suape. Já as aulas práticas ocorrerão na Zona de Preservação Ecológica de Suape (ZPEC), uma vez que dos 13,5 mil hectares do complexo, 59% são área de preservação. Cada aluno receberá um certificado de 40 horas, além de material didático, alimentação (desjejum e almoço) e transporte com saída do centro do Cabo de Santo Agostinho e do Centro do Ipojuca.

Últimas notícias