DADOS

Inep recebe 334.752 inscrições para o Enem em Pernambuco

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou na última sexta-feira (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/05/2019 às 19:49
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou na última sexta-feira (17) - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que que recebeu 334.752 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco. As inscrições terminaram na última sexta-feira (17) e os participantes têm até a quinta-feira (23) para pagar a taxa no valor de R$ 85. Segundo balanço do Inep, no início da tarde, 116.034 inscritos em Pernambuco ainda precisavam efetuar o pagamento, que garante a confirmação para participar do exame.

O pagamento da taxa pode ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. Os que realizaram a inscrição no prazo e tiveram direito à isenção já têm a participação garantida no Enem. No País, segundo o Inep, dados apontam que foram feitas 6.384.957 inscrições, mas o número final de participantes confirmados só será divulgado no dia 28 de maio.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - vinculado ao Ministério da Educação - anualmente. Por meio da prova, é possível ter acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e instituições portuguesas.

Além disso, permite também o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Últimas notícias