PARCERIA

Universidades Federais do NE firmam parceria com universidade japonesa

Acordo de cooperação com a Universidade Soka será assinado neste sábado (24)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2019 às 13:43
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Acordo de cooperação com a Universidade Soka será assinado neste sábado (24) - FOTO: Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Leitura:

As Universidades Federais do Nordeste assinarão um acordo de cooperação com a Universidade Soka, do Japão. A parceria nas áreas de educação, sustentabilidade e metodologias transformadoras para solucionar problemas sociais será firmada neste sábado (24), com a assinatura de um protocolo, no campus Dois Irmãos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Zona Oeste do Recife. O evento começa às 8h e segue até o meio-dia. 

Na ocasião, a UFRPE concederá o título de “Doutor Honoris Causa” ao fundador da Universidade Soka, Daisaku Ikeda. Aos 91 anos, Ikeda preside a Soka Gakkai Internacional (SGI) - organização com 12 milhões de associados pelo mundo. No ato, ele será representado pelo reitor da Universidade Soka, Yoshihisa Baba.

A parceria tem início durante a Conferência Internacional das Universidades do Nordeste e Universidade Soka: o Ensino Superior em prol do Bem-Estar da Humanidade, alinhada com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Evento e parceria 

A solenidade deste sábado contará com a presença de 18 reitores da rede de universidades do Nordeste. Além de tornar viável a troca de tecnologias sociais, conhecimentos cienti?ficos e populares, a parceria entre as instituições também promoverá o interca?mbio entre estudantes e professores.

Últimas notícias