ESTÁGIO

TRE-PE faz seleção para estágio de nível superior

Inscrições devem ser feitas pelo site do TRE até o dia 6 de outubro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/09/2019 às 14:43
Foto: Arquivo/JC Imagem
Inscrições devem ser feitas pelo site do TRE até o dia 6 de outubro - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem
Leitura:

O processo seletivo para estágio de nível superior no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) tem início nesta quinta-feira (26). A seleção abre vagas para cadastro de reserva, destinadas às unidades administrativas do Recife e oportunidade para alunos de 23 cursos. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do TRE. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de outubro. 

Na seleção, o coeficiente de rendimento global do estudante e os conceitos da instituição de ensino superior e do curso obtidos no site do MEC serão tomados como base. Os candidatos podem consultar o edital no mesmo link da inscrição. 

Para participar do processo o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos e estar regularmente matriculado em instituições de ensino conveniadas ou cadastradas no programa de estágio do TRE-PE. Só serão aceitas inscrições de alunos matriculados em, no mínimo, período ou série correspondente à metade do curso de nível superior - critério que deve ser observado no ato da inscrição e na convocação do estudante para assumir a vaga

A previsão para divulgação do resultado provisório da seleção é o dia 16 de outubro, no site do TRE-PE. Após análise da documentação comprobatória e dos recursos, o resultado definitivo será divulgado, no dia 4 de novembro. 

O estágio

O estágio terá carga horária de 5 horas diárias e 25 horas semanais. A duração mínima é de 6 meses, podendo se estender até 2 anos, exceto quando se tratar de candidato portador de deficiência. A bolsa mensal é no valor de R$ 910,00 reais e o auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 reais, por dia trabalhado. O estagiário também terá direito a um seguro de acidentes pessoais.

Cursos 

As vagas abertas para seleção são para alunos dos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Gestão Ambiental, Gestão da Informação, História, Jornalismo, Logística, Secretariado, TI / Desenvolvimento de Sistemas, TI / Rede de Computadores e TI / Suporte (remoto e presencial).

Últimas notícias