recife

Câmara lotada para audiência pública sobre projeto do Cais José Estelita

De acordo com o projeto, serão demolidos diversos galpões do complexo de edificações da extinta Rede Ferroviária Federal e construído um conjunto de prédios comerciais e residenciais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/03/2012 às 11:11
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
De acordo com o projeto, serão demolidos diversos galpões do complexo de edificações da extinta Rede Ferroviária Federal e construído um conjunto de prédios comerciais e residenciais - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O projeto de urbanização do Cais José Estelita, intitulado Novo Recife, é tema de audiência pública, na manhã desta quinta-feira, no Plenário da Câmara de Vereadores do Recife. Muita gente se aglomera no local para debater sobre o projeto. A discussão é uma proposta do vereador Múcio Magalhães.

Além do público em geral, participam da audiência pública o diretor da Moura Dubeux (representando o consórcio), Eduardo Moura; o superintendente do Iphan em Pernambuco, Frederico Almeida; o promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Beliza Correia; a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura do Recife, Maria José de Biase; e o professor da UFPE, Tomás Lapa.

“Este empreendimento a ser implantado pelo consórcio composto pelas empresas Queiroz Galvão, Moura Dubeux e GL Empreendimentos, mudará definitivamente a paisagem local. Meu objetivo, ao propor esta audiência pública, é conhecer e discutir com os cidadãos do Recife, este empreendimento e suas conseqüências para o município e a população diretamente afetada”, explica Múcio Magalhães.

De acordo com o projeto, serão demolidos diversos galpões do complexo de edificações da extinta Rede Ferroviária Federal – RFFSA e construído um conjunto de prédios comerciais e residenciais. Recentemente o Ministério Público Estadual recomendou a Prefeitura do Recife a não autorizar as demolições dos galpões até que haja um pronunciamento oficial do Iphan, da Fundarpe e da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural do Município.

Mais informações em instantes

Últimas notícias