Luto

Escolas e universidades de Pernambuco cancelam aulas em luto pela morte de Eduardo Campos

Eduardo morreu em um acidente aéreo em Santos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/08/2014 às 15:39
Leitura:

Universidades e escolas do Recife suspenderam as aulas em luto à morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da Republica (PSB). Eduardo Campos morreu por volta das 10h desta quarta-feira (13) após a queda do seu jatinho, em Santos, São Paulo. Além dele, outras seis pessoas morreram no acidente.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decretou luto oficial de três dias e se solidariza com a família, parentes dos assessores e demais vítimas do acidente aéreo. Eduardo Campos era doutor Honoris Causa da UFRPE, título outorgado pela Universidade em abril de 2012. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) decretou cinco dias de luto pela morte de Eduardo Campos. 

A aeronave do candidato saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, em São Paulo, onde o candidato tinha evento de campanha. Chovia muito na hora do acidente, mas ainda não foi detectado o motivo da queda do avião. O piloto ainda tentou arremeter, mas não conseguir e acabou caindo por cima de algumas casas.

Estavam na aeronave sete pessoas. O candidato à presidencia Eduardo Campos, os dois pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, Pedro Valadares Neto (assessor), Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Percol (Assessor de imprensa), Marcelo Lira e Alexandre Gomes Silva, conhecido como Severo (fotográfo).  

Últimas notícias