devoção

Fiéis acompanham procissão de Nossa Senhora da Conceição nesta segunda

Crianças, adultos, idosos e pessoas em cadeiras de roda seguem a procissão, muitos com os pés descalços

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/12/2014 às 16:31
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Crianças, adultos, idosos e pessoas em cadeiras de roda seguem a procissão, muitos com os pés descalços - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Os devotos de Nossa Senhora da Conceição acompanham nesta segunda-feira (8) a procissão em homangem a santa. Movidos pela fé, muitos fiéis seguem o caminho com os pés descalços. A Avenida Norte teve os dois sentidos interditados e foi tomada pelos religiosos. Após três horas de cortejo, que teve saída na região central do Recife, o andor da santa chegou ao Morro.

O andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição passa pela via tomada de devotos. Crianças, adultos, idosos e pessoas em cadeiras de roda seguem a procissão vestidos com camisas com a imagem da santa ou roupas azuis. Muitos levam flores para o santuário.

Os motoristas que precisam trafegar pela Avenida Norte devem buscar uma rota alternativa.

A segurança no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, foi reforçada neste último dia de festa. Segundo o Major Reginaldo, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, 730 policiais estarão à disposição dos devotos no Morro e ao seu redor.

O esquema de segurança também conta com 10 viaturas e 6 motocicletas. No total, 8 batalhões estão envolvidos na proteção dos fiés, além dos batalhões especiais, como o Batalhão de Choque, de Trânsito, Rocam e Cavalaria.

Últimas notícias