ALERTA

Apac alerta para fortes chuvas nas próximas 48 horas

PCR informou que as chuvas devem se intensificar durante a madrugada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2015 às 17:57
Foto: Igo Bione/JC Imagem
PCR informou que as chuvas devem se intensificar durante a madrugada - FOTO: Foto: Igo Bione/JC Imagem
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, neste sábado, um novo alerta de fortes chuvas previstas para as próximas 48 horas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Prefeitura do Recife, há possibilidades de ocorrência de precipitações acima de 30 milímetros neste final de semana. "As chuvas devem começar no período da noite, com maior intensidade durante a madrugada", informou a PCR através das redes sociais.

Este é o segundo alerta de fortes chuvas emitido pela Apac esta semana. Na madrugada da última sexta-feira (7), intensas pancadas de chuva provocaram grandes transtornos no Grande Recife. 

Entre eles, o temporal provocou a falta de energia e deixou fora do ar as linhas Centro e Sul do Metrô na RMR. No Ibura, Zona Sul do Recife, o deslizamento de uma barreira atingiu quatro casas e deixou ferido um casal de idosos. Em Camaragibe, na RMR, um homem morreu após cair em um bueiro e ser arrastado pela correnteza. Já em Jaboatão dos Guararapes, no bairro do Pacheco, a chuva derrubou o muro de três casas. Na noite, choveu 86 mm, índice esperado para 11 dias de março.

Últimas notícias