Agreste

Agricultores de 16 municípios de Pernambuco recebem títulos de propriedade

Ação foi realizada durante projeto Todos por PE, em Garanhuns, e beneficiou 438 trabalhadores

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/04/2015 às 19:08
Foto: Aluísio Moreira/ Sei
Ação foi realizada durante projeto Todos por PE, em Garanhuns, e beneficiou 438 trabalhadores - FOTO: Foto: Aluísio Moreira/ Sei
Leitura:

Mais de 438 títulos de propriedade foram emitidos para agricultores de 16 municípios do agreste meridional de Pernambuco. O ato foi realizado na plenária do projeto Todos por Pernambuco, em Garanhuns, na tarde desta sexta-feira (10), e contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB).

A ação faz parte do Terra Legal, programa de universalização do reordenamento agrário no Estado. A meta é entregar, até o final deste ano, 12 mil escrituras devidamente registradas em cartório. 

Está foi a segunda entrega de títulos realizada pela atual gestão. De acordo com o chefe do Executivo, a ação é um importante mecanismo de desenvolvimento rural.  “As portas se abrem a partir da regularização uma vez que os trabalhadores podem construir suas casas, investir no solo para o plantio, comprar implementos e se inserir nos programas sociais e de crédito”, disse.

Atualmente, 1.785 imóveis foram regularizados. Os 1.347 primeiros no Sertão do Araripe, nas cidades de Ouricuri e Araripina. Para o Agreste Meridional, foram investidos R$ 482.3 mil nas cidades de Angelim, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Paranatama, São João e Terezinha.

Últimas notícias