Manifestação

Representantes do Governo fazem passeata contra a redução da maioridade penal

Diversas pessoas exibem cartazes contra o tema, que, atualmente, está sendo discutido na Câmara Federal

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/04/2015 às 17:03
Leitura:

Diversos representantes do Governo do Estado, como a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, além de pessoas ligadas aos conselhos de Defesa da Criança do Adolescente do Estado, tanto da Região Metropolitana como do interior, estão, na tarde desta sexta-feira (10), realizando uma passeata contra a redução da maioridade penal, que está sendo discutida na Câmara Federal. Os manifestantes estão em frente à Biblioteca Pública do Estado, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e irão em direção à Praça da Independência, onde acabará.

Na passeata, várias pessoas exibem cartazes como "Não à redução" e "Menino que não tem pão não tem amor no coração. Vingança não é a solução". O argumento usado por eles é de que a redução penal irá misturar várias faixas etárias no presídio, impossibilitando o jovem de ser reintegrado à sociedade de maneira plena.

Além disso, a maior parte dos crimes realizados pelos adolescentes, de acordo com eles, são tráfico de drogas, assalto e pequenos furtos e não atingem a 10% dos crimes praticados no Brasil. Ainda segundo os manifestantes, dos 21 milhões de adolescentes do Brasil, apenas 0,13% são os responsáveis por crimes contra a vida.

Mais informações em instantes

Últimas notícias