Lazer

Recife Antigo de Coração é ponto de encontro no último domingo do mês

Evento é organizado no Bairro do Recife, pela Secretaria de Turismo e Lazer da cidade

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 31/05/2015 às 21:08
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Evento é organizado no Bairro do Recife, pela Secretaria de Turismo e Lazer da cidade - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Com as ruas sem carros e programação gratuita ao ar livre, centenas de pessoas ocuparam o Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana, na 27ª edição do programa Recife Antigo de Coração. A brincadeira começou às 8h deste domingo (31) e termina logo mais, às 22h. O próximo evento já tem data programada: o último domingo de junho, dia 28, véspera de São Pedro.

“É um espetáculo, esse evento não pode deixar de acontecer jamais. É uma opção de lazer para todas as idades e envolve sentimento e cultura, isso é muito importante”, afirma a artesã Jailde Lemos, que se divertia com a amigas na Rua da Moeda, onde foi montado palco para shows musicais de samba e forró. Do mesmo ponto, ela acompanhava um ensaio de maracatu na Rua Mariz e Barros.

Na Praça do Arsenal, outro foco de animação do programa, a dona de casa Jacy Maria Barbosa, aguardava a orquestra subir ao palco para começar a festa batizada Dançando na Rua. “É muito bom, venho sempre e quando gosto da orquestra, danço muito”, diz ela, enquanto observava apresentações de bailarinos e dançarinos em via pública.

Moradora de Afogados, na Zona Oeste do Recife, Jacy informa que aprecia o clima festivo que toma conta do bairro a cada Recife Antigo de Coração. “É uma animação bonita e muita gente na rua. Não tenho preferência. Quando chego cedo, dou uma olhada em tudo. Mas, se chegar já de noite, vou direto para a Praça do Arsenal”, declara.

Em outro ponto de encontro, a Praça do Marco Zero, a jovem Bruna Ferreira chamava a atenção pela cena inusitada. Alheia à música que vinha do palco, ao burburinho das pessoas para lá e para cá e ao ziguezaguear dos patins, skates e bicicletas, Bruna estava sentada num banco, compenetrada na leitura do livro Cidades de Papel, de John Green.

“Eu consigo me concentrar”, responde, ao ser abordada. Bruna mora em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e não sabia que o bairro estaria fechado para eventos ontem. “Marquei com uma pessoa e para minha surpresa, o lugar está lotado. Achei legal. Sem isso, estaria um vazio por aqui”, observa.

O Recife Antigo de Coração é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, realizada no último domingo de cada mês, com música, dança, esportes, exposições e brincadeiras infantis.

Últimas notícias