Interdição

Lojas que comercializam suplementos alimentares são interditadas pela Vigilância Sanitária do Recife

A ação, coordenada pela Vigilância Sanitária do Recife, foi resultado de uma denúncia sobre irregularidades.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/07/2015 às 21:45
Foto: Divulgação/ Visa
A ação, coordenada pela Vigilância Sanitária do Recife, foi resultado de uma denúncia sobre irregularidades. - FOTO: Foto: Divulgação/ Visa
Leitura:

Duas lojas de suplementos alimentares foram interditadas, na tarde desta sexta-feira (3), na Rua Manoel Borba, no centro do Recife, em ação da  Vigilância Sanitária (Visa) do Recife, em parceria com a Delegacia do Consumidor. A ação foi resultado de uma denúncia sobre irregularidades.

Durante a inspeção, os fiscais da Visa interditaram um espaço da Loja Nativus, usado como depósito, onde eram guardados diversos produtos vencidos. A loja, localizada em um empresarial próximo, também passou por vistoria e foi notificada com termo de apreensão cautelar. Foram recolhidos 3 (três) potes com 300 gramas de creatina e 1 (um) pote com 500 gramas de creatina monohidratada, porque todos apresentavam o teor de creatina acima do permitido para o consumo. Catorze embalagens de cafeína também foram apreendidas, pois não apresentavam informações obrigatórias.

Na loja Vem Monstro, a fiscalização encontrou agulhas hipodérmicas, seringas, ampolas e frascos de anabolizantes, além de produtos de uso veterinário e suplementos importados sem a tradução da rotulagem, como manda a legislação. 

De acordo com a chefe do Setor de Controle de Alimentos e Produtos da Visa, Geise Belo,  os anabolizantes são produtos proibidos no Brasil, não devendo ser consumidos de forma alguma. 

Os dois locais ficarão lacrados até pelo menos a próxima semana, quando a Visa voltará para nova inspeção.


Últimas notícias