Trânsito

Servidores do Detran cruzam os braços nesta sexta

Reivindicações foram aceitas pelo Governo do Estado e prometidas para maio, mas, até o momento, não foram cumpridas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/07/2015 às 12:29
Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Reivindicações foram aceitas pelo Governo do Estado e prometidas para maio, mas, até o momento, não foram cumpridas - FOTO: Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Leitura:

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paralisaram os serviços durante esta sexta-feira (10). A categoria pede a progressão do plano de cargos e carreiras para quem completa 10 e 30 anos de, gratificação daqueles que atuam nos pátio de exames, além do pagamento das gratificações de R$ 511 para os funcionários que trabalham fora das unidade dos shoppings da capital.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), as reivindicações foram aceitas pelo Governo do Estado e prometidas para maio, mas, até o momento, não foram cumpridas. "Esperamos retomar o diálogo, caso o Governo não nos procure vamos continuar com a mobilizar e os serviços serão paralisados em todas as sextas-feiras até o final do mês", explicou o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões.

Com a mobilização, apenas serviços como renovação da carteira de habilitação, entrega de documentos, recursos de multas, notas fiscais vencidas e a operação Lei Seca vão funcionar normalmente, cumprindo os 30% exigidos pela Justiça. Uma nova assembleia está marcada para o dia 31.


Últimas notícias