Arrecadação

Campanha Força Weverton recebe apoio

A Igreja Católica aderiu a campanha para ajudar ao Jovem

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 03/09/2015 às 13:18
Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife
A Igreja Católica aderiu a campanha para ajudar ao Jovem - FOTO: Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife
Leitura:

A campanha que tem o objetivo de arrecadar 1 milhão de dólares, cerca de R$ 3,8 milhões, para a realizar um transplante de intestino para Weverton Fagner de Medeiro Gomes, 18 anos, se intensificou nas redes sociais e ganhou força da Igreja Católica.

Weverton está internado há 50 dias no Hospital Otávio de Freitas, Zona Oeste do Recife, devido a uma complicação durante a cirurgia de apendicite. Ele teria sofrido uma Isquimia Mesentérica causada por uma trombose no intestino. Dois dias depois ele retornou ao centro cirúrgico para retirada de 90% do intestino.

Desde então, a família do jovem, que é de Vitória de Santo Antão, está fazendo uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda da população e arrecadar o valor necessário para levar o garoto para o Jackson Memorial Hospital, único centro hospitalar com resultados positivos na cirurgia.

A página Força Weverton já conta com mais de 18 mil curtidas e chamou a atenção do jogador de futebol da seleção brasileira, David Luiz que sensibilizado com a situação do jovem aderireu a campanha. Por uma rede social, o jogador de futebol compartilhou uma foto pediu ajuda aos seus fãs. 

Na manhã de hoje, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido esteve no Hospital Otávio de Freitas para visitar o jovem e dimensionar a campanha pedindo a solidariedade e compaixão dos fiés e da população para arrecadação do dinheiro que salvará a vida de Weverton. “precisamos que todos deem as mãos para ajudar e tentar conseguir o maior valor possível e convencer o governo a completar pois a quantia é muito alta.”

O promotor de vendas, Ubiratan Gomes, 43, disse que seu filho, Weverton está esperançoso, mas que a situação dele é difícil. “Ele já perdeu 10kg desde que chegou, mas continua com pensamento positivo, ele quer sair dessa” disse o pai preocupado, alegando que não há mais nada que possa ser feito para melhorar a condição do filho. “O hospital está fazendo tudo que pode, mas chega a um ponto que não há mais o que se fazer, além de manter ele confortável para que seja levado para onde possa ser curado.”

Durante a visita Dom Fernando Saburido se emocionou com a força de vontade do garoto. “Ele é um jovem com muita esperança, querendo viver. Ele quer sair dessa para poder fazer medicina, essa estadia no hospital só fez o desejo aumentar” disse o Arcebispo.

Até agora foi arrecadado cerca de 400 mil reais. Quem quiser ajudar Weverton Gomes, pode depositar qualquer valor nas contas: banco do brasil agência: 0233-x cc: 059879-8 caixa econômica agência: 0626 poupança: 44849-0 op: 013 weverton fagner de medeiros gomes cpf: 125.576.404.09 para mais informações ligue:081- 98853-1116 (bira)- pai 081- 9974-9746 (bira jr) 

Últimas notícias