Turismo

Palácios, praças, basílicas e muito mais no Olha! Recife

Os tours são gratuitos e fazem parte do projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 10/09/2015 às 11:34
Foto: Luciano Ferreira/PCR
Os tours são gratuitos e fazem parte do projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer - FOTO: Foto: Luciano Ferreira/PCR
Leitura:

Após um final de semana de recesso, o projeto do Olha! Recife volta com os roteiros pelas mais belas basílicas da Região Metropolitana do Recife (RMR), históricas praças e palácios, além de paisagens privilegiadas. Os passeios contam com acompanhamento de guias de turismo. Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (11). Os passeios são gratuitos, mas os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade.

Na manhã do sábado, o passeio de catamarã faz o roteiro 'Volta à Ilha', onde o barco leva os visitantes pelas águas da Bacia do Rio Pina, passando ainda por trechos dos rios Capibaribe e Beberibe. O barco sai às 9h do Catamaran Tours, localizado no Cais das Cinco Pontas.

Ainda no sábado, o tour de ônibus visita três das cinco basílicas da RMR. No Recife, os inscritos conhecerão a Basílica da Penha, no bairro de Santo Antônio. De lá, seguem para Jaboatão dos Guararapes, onde está a Basílica Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e, em seguida, para a Basílica Abacial de São Bento, em Olinda. O passeio tem saída marcada para as 14h, da Praça do Arsenal.

Quem optar pelo passeio a pé irá caminhar pelas estruturas arquitetônicas que são símbolos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Saindo às 9h do domingo (13) da Praça do Arsenal, os visitantes vão seguir até a Praça da República, onde estão o Palácio da Justiça e o Palácio Campo das Princesas. Em seguida, vão até a Rua da Aurora, onde está o Palácio Joaquim Nabuco, que abriga a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde se encerra o tour.

Também às 9h do domingo, acontece a saída para conhecer a cidade pedalando. O grupo de ciclistas irá explorar as praças do Centro do Recife, observando monumentos e esculturas. O primeiro local a ser visitado é a Praça do Marco Zero, onde está a Rosa dos Ventos de Cícero Dias. De lá, também poderão observar o Parque de Esculturas de Brennand. O roteiro conta ainda com a Praça da República, Praça 17, Praça da Independência, Praça Joaquim Nabuco e a Praça Sérgio Loreto.

Últimas notícias