FERIADO

No Dia de Finados, a movimentação é tranquila nos cemitérios do Grande Recife

Durante a manhã e a tarde desta segunda (2), missas serão celebradas nos locais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/11/2015 às 12:41
Foto: Cleide Alves/JC
Durante a manhã e a tarde desta segunda (2), missas serão celebradas nos locais - FOTO: Foto: Cleide Alves/JC
Leitura:

A movimentação nos cemitérios do Grande Recife é tranquila nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. No Cemitério de Santo Amaro, na região central da capital pernambucana, durante a manhã, houve visitação intensa ao túmulo da Menina Sem Nome a aos túmulos de Eduardo Campos e Miguel Arraes. Às 10h30, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou uma missa no local.

 

 

Os túmulos da Campos e Arraes receberam visitas de anônimos, além de flores, velas e uma bandeira de Pernambuco. Já a sepultura da Menina Sem Nome, foi o local mais visitado do cemitério. Dezenas de pessoas prestaram homenagens à criança falecida na década de 1970. Populares acreditam que a menina é um anjo e intercede por milagres na vida das pessoas.

A cantora Ednalda Lourenço homenageia a menina há anos. Desta vez, ela resolveu levar o violão e tocar e cantar canções religiosas próximo à sepultura. "Costumo vir porque essa menina é um anjo. Ela teve uma morte muito trágica e, com certeza, está próxima a Deus", afirmou a mulher.

No Parque das Flores, na Várzea, Zona Oeste da cidade, a movimentação também foi calma. Poucas pessoas visitaram os túmulos no local. Quem foi aproveitou para organizar, limpar e fazer consertos nas sepulturas de parentes e amigos. Dom Fernando Saburido também ministrará cerimônia no local durante a tarde, às 16h30.

Alguns visitantes acenderam velas próximas aos túmulos. O ato é proibido pela prefeitura devido ao risco de incêndios. Devido à infração, um incêndio atingiu o Cemitério do Pacheco, em Tijipió, também na Zona Oeste, mas o Corpo de Bombeiros apagou as chamas rapidamente.

Últimas notícias