Pernambuco

Aedes: SES capacita profissionais de saúde

Treinamento será transmitido, via videoconferência, para que todas as 12 Gerências Regionais de Saúde possam participar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/12/2015 às 9:24
Foto: Divulgação/ Secretaria Estadual de Saúde
Treinamento será transmitido, via videoconferência, para que todas as 12 Gerências Regionais de Saúde possam participar - FOTO: Foto: Divulgação/ Secretaria Estadual de Saúde
Leitura:

Profissionais de saúde de todo o Estado de Pernambuco participam uma capacitação sobre dengue, chikungunya e zika nesta segunda (21) e quarta-feira (23). Realizado no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no bairro Bongi, na Zona Oeste do Recife, o treinamento será transmitido, via videoconferência, para que todas as 12 Gerências Regionais de Saúde possam participar.

Durante a capacitação, os profissionais serão apresentados ao diagnóstico diferencial das arboviroses, principalmente a dengue, chikungunya e zika. Além disso, eles conhecerão a situação epidemiológica da microcefalia em Pernambuco, incluindo os processos de reabilitação, protocolo de atendimento e o sistema de notificação.

"Pernambuco foi o primeiro Estado do País a observar a mudança de padrão nos casos de microcefalia e iniciar a notificação e investigação dos casos, por isso, é o único Estado que já iniciou a estruturação e planejamento da rede de cuidados para as crianças e gestantes. Nesse sentido, essa capacitação faz parte desse processo é se torna essencial para garantir a assistência a essa população”, falou o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.


Últimas notícias