SOLIDARIEDADE

Papai Noel distribui brinquedos para crianças no Alto do Sol Nascente, em Olinda

Há quatro anos, comerciante se transforma na figura natalina para distribuir presentes à meninada todo dia 25 de dezembro

Maria Regina Jardim
Cadastrado por
Maria Regina Jardim
Publicado em 25/12/2015 às 19:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

“Vem, Papai Noel! Vem, Papai Noel”, entoavam sem parar as centenas de crianças que aguardavam ansiosas a chegada do Bom Velhinho na tarde desta sexta-feira (25), Dia de Natal, em frente a uma residência no Alto do Sol Nascente, em Olinda, no Grande Recife. A casa de dois andares, onde funciona um mercadinho no térreo, pertence ao comerciante José Severino de Lima, 60, famoso no local pela alcunha de “Zé do Bar”.

Há quatro anos, José se transforma na figura natalina para distribuir presentes à meninada todo dia 25 de dezembro. “Eu e minha esposa passamos o ano inteiro economizando uns trocados com o mercado. Quando o Natal se aproxima, a gente compra bolas, bonecas, jogos de tabuleiros e outros brinquedos para dar às crianças”, contou José Severino.

O comerciante lamentou os problemas financeiros que a família enfrentou devido à crise econômica vivida no País. O número de presentes foi reduzido à metade em comparação com o ano passado. “Em 2014, presenteei 600 crianças. Foi uma alegria muito grande. Em 2015, não pude manter o padrão, mas já a partir de amanhã começo a juntar dinheiro para o Natal do ano que vem”, disse resignado.

A chuva, que não parou durante 24 horas na Região Metropolitana, deu uma trégua nesta sexta e permitiu que as crianças de todas as idades se reunissem em frente à casa para receber os brinquedos. “É um momento bom e alegre. Eu vim correndo com os meus netos para chegar cedo. As ruas estavam cheias de lama, mas a gente queria estar aqui logo para ver a festa”, afirmou a aposentada Josefa do Carmo, 54.

Mesmo antes de se caracterizar como o Bom Velhinho, José Severino já não conseguia mais conter as lágrimas de emoção. Durante todo o encontro, podia-se notar os olhos marejados do comerciante. “Para mim, as crianças são a salvação do mundo. Representam esperança. Gostaria de poder dar muito mais a elas”, desabafou. Quem se interessar em contribuir com brinquedos e doações já para o próximo Natal pode entrar em contato com ele através do número: (81) 3498-4605.

Últimas notícias