DESCASO

Ponte que liga Itapissuma e Itamaracá está em ruínas

A ponte é a única via de acesso às praias e presídios localizados na ilha

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/12/2015 às 10:20
Foto: Reprodução/ Tv Jornal
A ponte é a única via de acesso às praias e presídios localizados na ilha - FOTO: Foto: Reprodução/ Tv Jornal
Leitura:

Os moradores de Itapissuma e da ilha de  Itamaracá, municípios  localizados na Zona Norte da RMR, reclamam do descaso e abandono da ponte Getúlio Vargas, que faz ligação da ilha com os demais municípios da região. As ferragens estão expostas e tábuas foram colocadas para cobrir partes do piso e parapeito que cederam. A situação compromete a passagem de pedestres que precisam transitar pelas duas vias laterais da estrutura. 

A ponte, duplicada ainda na década de 90, possui cerca de 1 km de extensão e é a única via de acesso às praias e presídios localizados em Itamaracá. 

Quem precisa atravessar o trecho reclama do perigo. “É arriscado quebrar o pé, a perna e outros problemas piores”, explica o pescador Estevão Mouzinho. Segundo pedestres do local, acidentes já aconteceram por conta da  falta de estrutura. “Mês passado, uma pessoa estava passando pelo lado de dentro da via, um carro bateu e matou”, contou o montador, José Arouxa. 

Um projeto de requalificação da PE-35, rodovia estadual da qual a ponte faz parte, foi anunciado em 2011. Porém, quatro anos depois, a estrutura ainda não foi restaurada. “Só se vê promessa e até hoje está assim, cheio de buracos, Ninguém faz nada”, contou o fotógrafo, Wilson Santos. 

Em resposta, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o processo de licitação para reforma de restauração da estrutura da ponte já está em andamento.

Últimas notícias