caos

Fortes chuvas deixam prejuízos no Recife

Entre os prejuízos estão a falta de energia em vários bairros

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/01/2016 às 17:15
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Entre os prejuízos estão a falta de energia em vários bairros - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 18h45


Com as fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) na tarde desta sexta-feira (29), vários prejuízos foram registrados na cidade, entre eles falta de energia, árvores caídas e tetos de prédios voando. Por volta das 16h a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de chuvas nas próximas 24 horas, segundo a agência, a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a Região Nordeste está provocando chuvas significativas.

MORTE

Durante as chuvas da tarde desta sexta-feira (29), um ciclista morreu após ser atingido por uma árvore de grande porte que caiu na Avenida Rosa e Silva, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

 

As chuvas e os ventos fortes deixaram o trânsito caótico nos principais pontos da Região Metropolitana (RMR). 

Pelas redes sociais, diversos usuários relataram problemas na cidade.

ÁRVORES - Várias quedas foram registradas na Avenida Agamenton Magalhães, Rosarinho, Imbiribeira e Rosa e Silva.

 

 

 

ENERGIA - Diversos bairros estão sem energia entre eles: Pina, Aldeia, Graças, Caxangá, Madalena, Aflitos, Rosarinho, Imbiribeira, Dois Unidos, Várzea. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o contingente de profissionais foi reforçado e está de prontidão, concentrando todos os esforços para restabelecer o fornecimento de energia com a maior brevidade possível nas áreas afetadas. A Celpe solicita aos clientes que durante a comunicação de falta de energia tenham sempre à mão o número do contrato, o que facilita a identificação das ocorrências.

PRÉDIOS - Moradores dos bairros da Caxangá, Madalena, Arruda e Peixinhos relataram que os telhados de prédios vizinhos estão desabando em cima de carros. 

 

TRÂNSITO - Em diversos pontos da cidade, por conta das árvores caídas e falta de energia, o trânsito está complicado.

Últimas notícias