temporal

Geraldo Julio acompanha trabalho de desobstrução nas ruas do Recife

Para o prefeito o fenômeno foi algo atípico, fora da realidade e do histórico da cidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/01/2016 às 9:50
Foto: Twitter @JC_PE
Para o prefeito o fenômeno foi algo atípico, fora da realidade e do histórico da cidade - FOTO: Foto: Twitter @JC_PE
Leitura:

Após as fortes chuvas, que pegaram de surpresa a população da capital pernambucana, na tarde desta sexta-feira (29), equipes da Defesa Civil, Emlurb, Guarda Municipal, agentes e orientadores da CTTU e funcionários Celpe, além do prefeito do Recife Geraldo Julio, trabalham na desobstrução de ruas da cidade. Na manhã deste sábado (30) a comissão, formada na noite de ontem, começou o trabalho de retirada de árvores em vários pontos. Estima-se que cerca de 150 árvores tenham sido derrubadas, mas o balanço geral dos prejuízos só será oficializado por volta das 10h30 quando o prefeito realizará uma coletiva.

TEMPORAL - Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o fenômeno Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que atinguiu o Estado causando trovoadas, chuvas fortes e rajadas de vento que ultrapassam os 50 km/h, é um fenômeno atmosférico intensificado pelo El Niño. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o prefeito falou sobre o dia atípico vivido pelos pernambucanos. "Um momento diferente para nossa cidade. Um evento raro, bem fora da realidade e do histórico de nossa cidade", disse. 

Geraldo reforçou que as equipes estão à postos para resolver os problemas o mais rápido possível, mas disse que não há previsão de termino dos serviços. "O trabalho é muito grande, muitas equipes viraram a noite trabalhando, mas a gente quer fazer tudo mais rápido possível para voltar a normalidade da cidade", completou.

PREJUÍZOS - Dos diversos problemas enfrentados pela população estão a falta de energia em vários bairros, além das questões de mobilidade que está interrompida por árvores e objetos espalhaos pela cidade. 

Últimas notícias