Escuridão

Celpe tenta restabelecer energia após fortes chuvas no Recife

Vários bairros ficaram na completa escuridão nesta sexta-feira (29)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/01/2016 às 23:20
Guga Matos/JC Imagem
Vários bairros ficaram na completa escuridão nesta sexta-feira (29) - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A grande quantidade de árvores e placas derrubadas pelo vendaval desta sexta-feira (29), por conta das chuvas, teve uma consequência previsível: a falta de energia elétrica em vários bairros do Recife. Em algumas localidades do Bairro do Recife, Torre, Parnamirim, Casa Amarela e Boa Viagem, o fornecimento ainda não tinha sido totalmente restabelecido até às 23h21, hora que a matéria foi publicada. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) precisou reforçar as equipes de prontidão para poder atender ao maior número de ocorrências. 

Por meio de nota, a Celpe explica que, em casos semelhantes, os clientes que desejam comunicar a falta de energia tenham sempre à mão o número do contrato, para facilitar a identificação das ocorrências. “Além do teleatendimento, a Celpe oferece o serviço gratuito para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 27308, informando a numeração da conta-contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia”, diz a assessoria.

Ainda de acordo com a Celpe, em casos de fiação partida por queda de árvore ou raios, a orientação é manter distância do fio partido, isolar a área e acionar, imediatamente, a empresa pelo telefone 0800-0810196.

Últimas notícias