PARQUE DE DIVERSÕES

Parque Mirabilândia entra em recesso sem previsão de reabertura

Em meio a um impasse com o governo do Estado, a direção do estabelecimento afirma que precisa de mais tempo para captar recursos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/01/2016 às 16:52
Foto: Chico Porto/JC Imagem
O Mirabilândia reabriu desde o dia 12 de outubro - FOTO: Foto: Chico Porto/JC Imagem
Leitura:

O parque de diversões Mirabilândia, que funciona na área externa do Centro de Convenções, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, entra em recesso a partir deste domingo (31). Em meio a um impasse com o governo do Estado, a direção do estabelecimento afirma que precisa de mais tempo para captar recursos e começar a funcionar no novo endereço em Paulista.

Desta vez, o dia 31 de janeiro, além de representar o fim da temporada anual de funcionamento do parque, também representa a data limite fixada pelo governo de Pernambuco para que a atração continue funcionando em Olinda. Desde 2011, o Mirabilândia não conseguiu renovar o contrato de locação da atual área de funcionamento e teve, por meio de decisão judicial, o prazo estipulado até este domingo (31).

Por meio de nota, a direção do parque esclarece que precisa de mais tempo para conseguir dar continuidade às obras no novo terreno onde irá funcionar, na BR-101 Norte, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Para tentar resolver a questão, na próxima terça-feira (2), às 10h, haverá uma audiência pública, no ministério do Trabalho, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em parques.

O Mirabilândia está em funcionamento desde 2002 e é considerado o 3º maior estabelecimento do segmento no país.

Últimas notícias