donativos

Famílias atingidas por incêndio na comunidade Santa Luzia precisam de donativos

Roupas, colchões, produtos de higiene e alimentos não perecíveis são as principais necessidades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/02/2016 às 14:30
Fernando da Hora/JC Imagem
Roupas, colchões, produtos de higiene e alimentos não perecíveis são as principais necessidades - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Dois abrigos da Prefeitura do Recife são, desde ontem, o lar de 155 pessoas que moravam na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Oeste da cidade. A comunidade foi atingida por um incêndio na manhã de quarta-feira, quando pouco mais de 200 casas foram destruídas. A maioria das famílias conseguiu ir para residências de parentes, mas quem não tem outra opção, foi para os abrigos da Travessa do Gusmão, no bairro de São José, Centro do Recife, e na Rua Benjamin Constant, no Engenho do Meio, Zona Oeste. 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da prefeitura, Ana Suassuna, o momento é de minimizar o sofrimento dos desabrigados. "A grande maioria saiu apenas com a roupa do corpo. É preciso cuidar deles, física e psicologicamente", disse. A secretaria está providenciando as três refeições dos desabrigados e também arrecada donativos. 

Quem quiser contribuir pode entregar roupas, colchões, produtos de higiene e alimentos não perecíveis na sede do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), na Rua Imperial, 203, no bairro de São José. O telefone do IASC é 3355-2954.

Últimas notícias