Recife

Ciclo de oficinas em nova etapa de elaboração do Plano de Mobilidade

Serão realizadas dois tipos de oficinas, as técnicas e as participativas. O objetivo é envolver a população nas discussões sobre o tema

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/04/2016 às 18:05
Foto: Acervo/ JC Imagem
Serão realizadas dois tipos de oficinas, as técnicas e as participativas. O objetivo é envolver a população nas discussões sobre o tema - FOTO: Foto: Acervo/ JC Imagem
Leitura:

Buscando reforçar a participação social na construção do Plano de Mobilidade Urbana do Recife, acontecem nesta quarta (13) e quinta-feira (14) uma série de oficinas técnicas e participativas. As atividades, que formam uma das etapas de elaboração do plano, visam envolver a população nas discussões sobre temas voltados para a mobilidade da capital. As oficinas são organizadas por meio do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS), que também responde pela elaboração do Plano de Mobilidade.

Os interessados em participar das oficinas técnicas precisam fazer inscrição através do link. Neste encontro, que acontece no bloco D da Universidade Católica de Pernambuco das 14h às 17h, o tema discutido será 'As Calçadas do Recife'. Serão disponibilizadas 50 vagas e a oficina deverá reunir profissionais e estudantes de áreas correlacionadas com o planejamento urbano. A ideia é propor, junto com a sociedade, intervenções e melhorias urbanas numa área que envolve os bairros da Boa Vista, Coelhos, Ilha do Leite, Paissandu, Santo Amaro e Soledade. 

Enquanto isso, a oficina participativa acontecerá, a partir das 19h, e percorrerá, a partir desta semana, as 18 microrregiões da cidade. Aberto ao público, o encontro é mais um espaço de interação que o Instituo abre para a participação popular na construção do Plano de Mobilidade. Este primeiro encontro, que terá como foco os bairros de Torrões e Engenho do Meio, será realizado na Escola Estadual Pintor Lauro Vilares, na Rua Clarice Lispector. Não é necessário fazer inscrição. Os participantes serão ouvidos e as sugestões serão colhidas para o trabalho de elaboração do plano.

Serviço

Oficinas Técnicas

Quando: Quarta-feira (13/04), das 14h às 17h

Onde: Universidade Católica de Pernambuco, Bloco D, sala 206 (Rua do Príncipe, 526, Boa Vista)

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1y7SPGmSDTcYHwZpRdH9pn_hVcprTSdPUj7Ob67vCVf0/viewform

Últimas notícias