HOMOFOBIA

Polícia investiga caso de estupro e ataque homofóbico em Petrolina

O crime aconteceu no último dia 30 de abril

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/05/2016 às 15:56
Foto: Reprodução / Facebook
O crime aconteceu no último dia 30 de abril - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

Um estudante de psicologia de 21 anos, morador de Petrolina, no Sertão do Estado, foi mais um jovem a entrar nas estatísticas de crimes por homofobia. Na noite do último dia 30 de abril, enquanto saía de casa, o estudante foi abordado por três homens e levado para um lugar desconhecido, onde foi agredido fisicamente e verbalmente. Ao terminar a série de agressões, os homens ainda abusaram sexualmente do jovem. Na manhã desta quarta-feira (4), ele se dirigiu à Delegacia de Polícia de Petrolina e prestou depoimento.

Segundo a polícia, não há ocorrências de acontecimentos parecidos na região, e o caso já está sendo investigado. Demais informações sobre o crime estão sendo mantidas sob sigilo.

Logo após o acontecimento, uma das primeiras atitudes do estudante foi denunciar o caso em sua página do Facebook, buscando conscientizar os usuários da rede sobre como o preconceito e a homofobia são devastadores e devem ser erradicados. Confira o relato na íntegra:

andersonveloso

ESTATÍSTICAS - A cada hora, um homossexual sofre algum tipo de violência no Brasil. Segundo estimativas divulgadas no relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB), somente no ano de 2015, pelo menos 318 homossexuais foram assassinados no país. Dentre as regiões, o Nordeste lidera o número de mortes de integrantes da comunidade LGBT, e o Estado de Pernambuco apresenta pelo menos 21% desses óbitos, perdendo apenas para o estado da Bahia.

Últimas notícias