Devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde esse domingo (8), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e algumas universidades públicas e privadas da capital paralisaram as atividades nesta segunda-feira (9). Em Paulista, no Grande Recife, a prefeitura suspendeu as aulas nas escolas municipais nos turnos da tarde e noite e o atendimento nos postos de saúde. A Agência Pernmabucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um novo alerta para chuvas moderadas a forte.
Leia Também
No Recife, a Universidade de Pernambuco (UPE) suspendeu as atividades nos campi de Santo Amaro e Benfica, além de não manter as atividades nos campi de Camaragibe e Mata Norte do Estado durante a tarde e noite de hoje. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também paralisou as atividades a partir das 14h. Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) as atividades administrativas e educacionais estarão suspensas a partir das 15h.
O Tribunal de Justiça de Pernmabuco (TJPE) informou por meio de nota que as atividades forenses também estão suspensas em comarcas do recife e da RMR durante a tarde desta segunda-feira (9). Os prazos processuais também foram suspensos.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também decidiu paralisar as atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda-feira. A universidade alerta que o prazo para entrega de documentação para o projeto de bolsas luso-brasileiras será prorrogado até esta terça-feira (10).
Ruas do Centro do Recife permanecem alagadas e prejudicam o funcionamento de lojas e estabelecimentos. Na Rua da Concórdia (vídeo abaixo), algumas lojas fecharam as portas.
De acordo com a Prefeitura do Recife, nas últimas 24h, as precipitações já ultrapassaram os 100 milímetros; a média histórica para o mês de maio é de 328 milímetros de chuva.