OLHA! RECIFE

Projeto Olha! Recife passeia pelo Cemitério de Santo Amaro neste domingo

Para quem preferir um passeio mais leve, o Olha! Recife Pedalando irá fazer um tour por diversos monumentos barrocos da cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2016 às 8:51
Foto: Marcos Pastich / Divulgação
Para quem preferir um passeio mais leve, o Olha! Recife Pedalando irá fazer um tour por diversos monumentos barrocos da cidade - FOTO: Foto: Marcos Pastich / Divulgação
Leitura:

O Cemitério de Santo Amaro, na zona central do Recife, será o tema do passeio Olha! Recife a Pé deste final de semana. A caminhada, que acontece neste domingo (29), vai permitir que os participantes passeiem pelos 140 mil m² do cemitério, onde estão enterradas diversas personalidades do Estado.

Construído em torno de 1581, o cemitério foi elaborado pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier. No início, o espaço acolhia pessoas vitimadas pelo surto de febre amarela, que não podiam ser sepultadas em igrejas, como era o costume da época. Atualmente, o cemitério se destaca pelos túmulos erguidos e trabalhados artisticamente, quase todos em mármore.

A concentração do passeio acontece no portão principal do cemitério, às 9h. Para participar, é necessário se inscrever no site do Olha! Recife. As inscrições estão abertas a partir das 9h30 desta sexta-feira (27).

Para quem preferir um passeio mais leve, o Olha! Recife Pedalando irá fazer um tour por diversos monumentos barrocos da cidade. O passeio passará pela Capela Dourada, Basílica do Carmo e pela Igreja de Santa Teresa D’Ávila. A concentração acontece também às 9h do domingo, na Praça do Arsenal, área central do Recife. Assim como a caminhada, as inscrições para quem for de bike podem ser feitas no site do Olha! Recife, a partir das 9h.

Vale lembrar que para ambos os passeios, cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

Olha! Recife a Pé

Tema: Cemitério de Santo Amaro

Quando: Domingo (29), às 9h

Saída: Portão principal do Cemitério de Santo Amaro (Rua do Pombal)

Olha! Recife Pedalando

Tema: Conjunto monumental barroco do Recife

Quando: Domingo (29), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Últimas notícias