Ação Social

Compaz recebe doação de livros da Polícia Civil

Mais de dois mil livros foram enviados ao local por meio de um camburão da polícia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/06/2016 às 18:06
Fotos: Irandi Souza/PCR
Mais de dois mil livros foram enviados ao local por meio de um camburão da polícia - FOTO: Fotos: Irandi Souza/PCR
Leitura:

As crianças atendidas pelo Centro Comunitário da Paz (Compaz) Governador Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, receberam na tarde desta sexta-feira (17) uma surpresa da Polícia Civil de Pernambuco. 2.142 livros, que chegaram no local a bordo de um camburão da polícia, foram doados para a biblioteca Afrânio Godoy, localizada no centro.

A ação contou com a presença do secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, do Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio barros, além de delegados e a equipe do Compaz. Cerca de 30 crianças presenciaram o evento.

"Estamos mostrando um outro lado da polícia, nos distanciado um pouco do  papel de investigação, de repressão e vindo aqui fazer papel social, de aproximação com a sociedade. Nada melhor do que através do melhor instrumento, o livro, mostrar para esse jovens que eles podem transformar suas vidas", afirmou o Chefe da Polícia Cívil, Antônio Barros.

Além dos livros para a biblioteca, as dez crianças mais assiduas da biblioteca receberam um kit com 3 a 4 livros cada. Já Ester, uma menina de 2 anos e que frequenta o espaço todos os dias, também recebeu o presente.

Últimas notícias