FINAL FELIZ

Cachorro reencontra dona 7 meses após fugir de casa no Recife

Maylon é a principal companhia da dona de casa Fernanda Ribeiro, que já não tinha mais esperança de rever o animal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/08/2016 às 16:30
Foto: Cortesia
Maylon é a principal companhia da dona de casa Fernanda Ribeiro, que já não tinha mais esperança de rever o animal - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Duzentos e dez dias poderia ser tempo suficiente para um cachorro esquecer o cheiro dos seus donos, o lugar onde viveu ou até mesmo o nome pelo qual foi "batizado" pelo seu tutor. Mas, na verdade, não foi bem isso o que aconteceu com o cãozinho Maylon, que foi encontrado nas ruas do bairro do Parnamirim por uma estudante, após ter fugido de casa num dia conturbado de obras. Adotado, e batizado como 'Bono', o pet, de dez anos, teve a oportunidade de reencontrar a verdadeira tutora através de um post numa rede social, um dia antes de ser levado para uma feira de adoção.

Cachorro reencontra donos em feira de adoção após sete meses desaparecido

Maylon é a principal companhia da dona de casa Fernanda Ribeiro, 54. Há sete meses, enquanto trabalhadores entregavam materiais de construção no bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, o portão da casa foi deixado aberto e o cão junto a Tob, outro cachorro da família, fugiu. Os dias sem o animal pareciam não ter fim. De acordo com a nora de Fernanda, Paula Cibele, 24, o animal é o 'xodó' da casa. "Ela mora sozinha com o filho e os cachorros. Os animais fugiram e ela ficou bastante triste".

Após 2 meses longe de casa, Maylon foi encontrado nas ruas do bairro do Parnamirim pela estudante universitária Luisa Nóbrega, 24. "Eu nao tenho o costume de pegar vários animais na rua, mas sempre que posso levo eles para casa. Ele (Maylon) estava sozinho, mas o tempo todo corria atrás das pessoas, ele demonstra gostar do contato humano", afirmou Luisa. Após ser encontrado, o pet passou cinco meses sob os cuidados da nova tutora e já tinha sido levado a uma feira de adoção, mas ninguém o adotou.

Na última sexta-feira (5), Cibele já chegava ao fim de uma busca de quase sete meses pelo animal. Já pensando na possibilidade de nunca mais encontrar o cachorro, a mulher começou a pesquisar na internet por um novo pet para presentear a sogra. Coincidentemente, na mesma página do Facebook onde ela já estava procurando, uma postagem chamou a atenção. "Vi a foto e fui logo mostrar a ela (Fernanda). Eu não acreditava que pudesse ter encontrado o Maylon na internet e nem achava que fosse ele ali na foto. Fui mostrar a imagem e no mesmo instante minha sogra caiu no choro. 'É ele', ela disse com toda a certeza e no mesmo dia entramos em contato para reencontrá-lo", esclareceu Cibele.

Ao fim da noite, Fernanda pôde ter de volta nos braços o seu companheiro de quatro patas. Apesar de feliz e já entrosado com os novos 'amigos pets' da casa onde esteve, Maylon não resistiu em voltar para a casa de Fernanda. A cama, a comida e os espaços reservados para ele logo foram reconhecidos. A família agora pensa em adotar um outro cachorro que "se apegou" a Maylon durante o tempo de adoção.

No momento do reencontro, apesar de estar acostumado com o novo nome, o cachorro não sabia como expressar tanta felicidade por ter sido chamado de novo como 'Maylon'. Entre abanadas de rabo, pulos e lambidas incesantes o animal demonstrava ter a certeza de que naquele momento, apesar de todos os cuidados recebidos, estava voltando para o lar.

Tob ainda está desaparecido

Apesar de Maylon ter sido encontrado saudável após sete meses longe de casa. Tob, outro cachorro da família que também fugiu, ainda não foi achado. Mesmo com o tempo, Fernanda e seus familiares ainda procuram pelo animal e contam com a ajuda popular para que o final de Tob seja tão feliz quanto o de Maylon. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato através do e-mail: [email protected]

 

IMG-20160810-WA0026

Foto: Cortesia

 

Últimas notícias