ENERGIA

Após explosão em subestação, Celpe diz que energia foi restabelecida

A explosão, por volta das 22h da terça-feira (30), assustou moradores da Região Metropolitana do Recife e afetou o fornecimento em alguns bairros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2016 às 8:28
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
A explosão, por volta das 22h da terça-feira (30), assustou moradores da Região Metropolitana do Recife e afetou o fornecimento em alguns bairros - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Após o incêndio que atingiu a subestação São Benedito, localizada na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda, Grande Recife, na noite dessa terça-feira (30), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que a energia elétrica já foi reestabelecida nos bairros afetados.

De acordo com a Celpe, o serviço foi normalizado entre 0h e 3h desta quarta-feira (31). A explosão, por volta das 22h, deixou vários bairros do Recife e Olinda às escuras. A causa da explosão ainda está sendo investigada. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma sobrecarga no sistema que desencadeou a explosão com derramamento de óleo mineral no transformador. A alta temperatura causou o incêndio. Sete viaturas e cerca de 5 mil litros de água foram utilizados para combater o fogo.

Ainda segundo a Celpe, parte dos bairros de Peixinhos, Aguazinha e Beberibe ficaram sem fornecimento. Nas redes sociais, usuários disseram que a ocorrência também afetou Dois Unidos, Encruzilhada e Rosarinho. Além disso, moradores de Água Fria e Passarinho relataram à Rádio Jornal que também registraram falta de luz. Sobre essas localidades, a Celpe informou que foram quedas de energia sem relação com o problema na subestação. 

Moradores de diversos bairros das cidade afetadas usaram as redes sociais para relatar o susto que tomaram com o clarão no céu e enviaram vídeos e fotos pelo aplicativo comuniQ.




Últimas notícias