PENITENCIÁRIAS

Convênio com banco diminui a circulação de dinheiro nos presídios de PE

Detentos que antes recebiam em espécie 75% do valor do salário mínimo, agora serão remunerados através de contas bancárias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/09/2016 às 13:08
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Detentos que antes recebiam em espécie 75% do valor do salário mínimo, agora serão remunerados através de contas bancárias - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Detentos de 22 unidades prisionais do Estado, que recebem remuneração em torno de 75% do valor total de um salário mínimo, passarão a ter acesso ao dinheiro apenas através de conta bancária na Caixa Econômica Federal. Antes, os reeducandos recebiam em espécie dentro dos próprios presídios.

Mudança

Com a nova medida, a secretaria de Justiça e Direitos Humanos deixará de pagar valores em espécie a 1.674 detentos do regime semiaberto (conveniados) e do fechado (concessionados). Para ter acesso ao pagamento, todos já foram habilitados com uma conta poupança.

Os reeducandos exercem atividades como capinação, produção de pães, faxina geral, manutenção das unidades e produção de refeições. No caso dos detentos que cumprem pena em regime fechado, houve a indicação de substitutos para recebimento da remuneração.


Últimas notícias