LAZER

Domingo é dia de atividades ao ar livre no Jardim do Baobá

Evento colaborativo do Inciti e da UFPE estimula a ocupação do espaço que é marco inicial do Parque Capibaribe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/09/2016 às 13:00
Foto: Divulgação
Evento colaborativo do Inciti e da UFPE estimula a ocupação do espaço que é marco inicial do Parque Capibaribe - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Às margens do Rio Capibaribe e sob a sombra de um imenso Baobá, o Inciti junto à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promovem o 'Domingo no Babobá', evento gratuito que busca fazer com que a população pratique atividades ao ar livre e compartilhe o espaço do Jardim do Baobá, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

A partir das 9h deste domingo (11), as pessoas que forem até o local terão a oportunidade de sentir o prazer de estar em contato com a natureza e ocupar de forma experimental o espaço com piqueniques, brincadeiras para crianças, atividades artísticas e de lazer, yoga, meditação, pilates e práticas esportivas.

O espaço conta com uma mesa de 10 metros, que acomoda cerca de 30 pessoas, além de bancos, balanços e um pier que facilita o uso de pequenas embarcações no rio.

Parque Capibaribe

O “Jardim do Baobá” é parte do Parque Capibaribe, desenvolvido por meio de um convênio entre a Prefeitura do Recife, através da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e o INCITI / UFPE. O jardim se conectará com a Via Parque das Graças (trecho entre as pontes da Capunga e da Torre) e área no bairro do Derby.

O Jaridm do Baobá fica no bairro das graças, na Zona Norte da capital. O acesso ao local pode ser feito pelas ruas Madre Loyola e Antônio Celso Uchôa Cavalcanti, na altura da Estação Ponte D’Uchôa

Últimas notícias