PETS

Após venda de rifas, cachorro paraplégico poderá voltar a andar

Tutores do animal venderam quase 800 rifas para arrecadar dinheiro e custear a recuperação do Negão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2016 às 15:43
Foto: Cortesia
Tutores do animal venderam quase 800 rifas para arrecadar dinheiro e custear a recuperação do Negão - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A solidariedade venceu. Negão, um cãozinho paraplégico de aproximadamente 7 anos, poderá enfim ter o tratamento custeado para quem sabe voltar a andar. Os donos do animal, que foi encontrado nas ruas de Prazeres, em Jaboatão dos Guarapes, venderam quase 800 rifas. O sorteio, ao vivo, foi transmitido na internet nesse sábado (31).

 

Ao todo, Nadja Santos, 57, conseguiu mais de R$ 3 mil entre doações e a venda dos bilhetes. Todo o dinheiro, agora, será revertido no tratamento de Negão.

 

IMG-20160816-WA0021

Infelizmente, Segundo Nadja, a possibilidade de cirurgia para a reabilitação do cachorro foi descartada. "Levei ele (o Negão) ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE), o médico descartou a possibilidade da cirurgia por conta dos danos na coluna do animal, mas garantiu que há 65% de chance do Negão voltar a andar normalmente por meio da fisioterapia", esclarece.

Todas as atenções agora se voltam para as consultas de fisioterapia e acunputura que garantirão a mobilidade do Negão. Os atendimentos já começam nesta quinta-feira (3) e os próximos passos dados pelo animal serão contados por aqui. "Pode ter certeza, qualquer novidade sobre o Negão eu falo ao JC. Foi muita gente ajudando e torcendo pela recuperação dele", desabafa feliz a tutora.

Conheça a história do Negão

O cachorro Negão foi encontrado por Nadja nas ruas do bairro de Prazeres. O animal se arrastava no asfalto, em meio a uma feira. Sensibilizada com a situação, a muher e o filho, Marcos Santos, 25, tiveram a ideia de fazer uma rifa para conseguir dinheiro e ajudar na recuperação do Negão. A história deu certo, e o animal, com a possibilidade de ser cuidado, conta agora com a torcida de todos para volta a caminhar.


Últimas notícias