FINADOS

Devoção e fé no túmulo da Menina sem Nome em Santo Amaro

Dia de Finados é o dia mais procurado pelo túmulo mais popular do Cemitério de Santo Amaro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/11/2016 às 11:52
Foto: Twitter Jornal do Commercio
Dia de Finados é o dia mais procurado pelo túmulo mais popular do Cemitério de Santo Amaro - FOTO: Foto: Twitter Jornal do Commercio
Leitura:

2 de novembro é um dia de muita procura pelo túmulo mais popular do Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. O local onde foi enterrada a Menina Sem Nome atrai centenas de pessoas durante o Dia de Finados, que presenteiam a garota com bonecas, doces e velas. Até hoje a história da criança que apareceu morta na Praia do Pina comove a sociedade e traz devotos de toda parte do estado para fazer orações, pedidos e agradecimentos.

Alba Regina Rodrigues, de 58 anos, visita o túmulo todos os anos na data que celebra a memória dos mortos. A empresária diz que vai ao cemitério para agradecer as graças alcançadas e que sempre pede amor à Menina Sem Nome. "Venha há muitos anos visitar. Era pequena quando aconteceu a morte e venho desde criança com a minha mãe e minha irmã. Sempre trago brinquedo, bombons, velas, oro e trago amor", conta Alba.

 

WhatsApp Image 2016-11-02 at 10.37.32

A dona de casa Maria da Paz Silva Oliveira, 61 anos, diz que vem todos os meses no cemitério para pagar promessa no túmulo da garota, pedir saúde para o marido, filho e filha, e que já alcançou muitas graças. "Hoje não vim para rezar. Só vim porque era 2 de novembro. Venho todos os meses no túmulo da menina para pagar uma promessa. Todo mês eu oro e converso com calma", explica Maria da Paz. Ela ainda conta que sempre leva uma boneca para a menina.

 

WhatsApp Image 2016-11-02 at 10.37.33

História

A garota foi encontrada morta na manhã do dia 23 de junho de 1970, na Praia do Pina, Zona Sul do Recife. Estava com as mãos amarradas para trás e sem roupas. Em volta de seu pescoço, havia uma outra corda. O caso tem grande repercussão no Estado à época, mobilizando as forças policiais na caçada ao assassino.

Até hoje a identidade da garota continua sendo um mistério.  

Últimas notícias