FINADOS

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia de Finados

Bancos, lotéricas, escolas e outros serviços não funcionam nesta quarta-feira. Programações de lazer prometem diversão para quem vai curtir o feriado no Recife.

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 01/11/2016 às 15:09
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Bancos, lotéricas, escolas e outros serviços não funcionam nesta quarta-feira. Programações de lazer prometem diversão para quem vai curtir o feriado no Recife. - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

O feriado do Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (02),  é marcado por homenagens aos entes queridos que não estão mais entre nós. Por esse motivo, vários estabelecimentos do Estado estarão de portas fechadas, enquanto outros funcionarão em horário especial. Confira o que abre e o que fecha:

SHOPPINGS

Os shoppings RioMar, Recife, Plaza, Paço da Alfândega e Tacaruna funcionam de 12h às 21h. No Shopping Boa Vista, todas as operações funcionam normalmente das 11h às 19h; Game Station das 11h às 21h. As lojas do Shopping Guararapes abrem das 9h às 22h; operações do Hiper Bompreço irão funcionar das 8h às 22h e Game Station, das 9h às 22h. Também da Região Metropolitana do Recife, o Paulista North Way funciona normalmente, das 9h às 22h. No Costa Dourada, o Arcovita irá operar das 8h às 20h; Lojas, das 12h às 20h; Praças de alimentação e gourmet, quiosques de alimentação e Playtoy, das 11h às 21h.

Cinemas funcionam conforme as programações próprias do centros de compras.

CICLOFAIXA

 O percurso, que vai funcionar das 7h às 16h, tem 36,5 quilômetros de faixa exclusiva. A prefeitura vai disponibilizar pelo menos três rotas, que cortam cerca de 30 bairros e convergem no Marco Zero.

ESPORTES

 O esporte ao ar livre vai garantir diversão na Rua do Segundo Jardim de Boa Viage, Zona Sul do Recife, das 8h às 20h.

ACADEMIAS DO RECIFE

 O projeto não vai funcionar no feriado, retomando todas as atividades na quinta-feira (3).

SÍTIO DA TRINDADE

O espaço, que conta com uma área verde e estrutura, vai funcionar para quem curte atividades ao ar livre como uma boa caminhada, piquenique ou levar a criançada para gastar energia. O equipamento está previsto para abrir das 5h às 19h.

MUSEU DA CIDADE DO RECIFE/FORTE DAS CINCO PONTAS

Para quem curte um passeio cultural, o equipamento estará aberto para exposição do Doc(e) Recife. O projeto remonta a trajetória do município a partir da produção do açúcar, destacando a influência do produto no desenvolvimento urbano e nas relações sociais. O espaço também vai contar com amostra de fotografia, sediando a exposição coletiva 'Amar, (des)Armar'. A mostra ficará em cartaz até o dia 18 de dezembro e as visitações acontecem no horário de funcionamento do museu, das 9h às 17h.

UPINHAS

 As quatro Upinhas estarão abertas 24 horas para as pequenas urgências dos moradores já cadastrados. Elas são: Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; Professor Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, e Profª Dra. Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro, todas localizadas na Zona Norte do Recife. Já as Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, estarão fechadas. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (3).

HOSPITAL DA MULHER

 O atendimento na unidade, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, será normal no feriado para a realização de partos regulados, ou seja, por encaminhamento pelo Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos do HMR funciona normalmente com atendimento multidisciplinar.

MATERNIDADES

 Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, bairro de Casa Amarela, Zona Norte; Professor Bandeira Filho, em Afogados, Zona Oeste, e Professor Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul, estarão abertas para atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência.

POLICLÍNICAS

Os serviços de urgência e emergência nas unidades das Policlínicas Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, Professor Barros Lima, em Casa Amarela e Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira, todas na Zona Norte do Recife, vão funcionar normalmente no dia 2. As Policlínicas da Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, Zona Oeste, e Professor Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul, também vão ter atendimento no feriado.

VACINAÇÃO

Para imunização antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, vai funcionar das 8h às 12h. Já a Policlínica Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte, funcionará 24h durante o feriado, com demanda espontânea.

CONTROLE DE EPIDEMIAS

 O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife terá plantão para o atendimento e chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h. Para acionar basta ligar para os números (81) 3355-7704 e 3355-7705. O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará aberto 24 horas para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio dos números (81) 99488-6375 e 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.

SAMU

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 funciona normalmente.

BANCOS

 Todas as agências do Estado estarão fechadas no feriado, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

LOTÉRICAS

 As unidades em Pernambuco estarão fechadas nesta quarta-feira.

MERCADOS E FEIRAS

 Os mercados públicos e feiras de Água Fria e Nova Descoberta, ambas na Zona Norte do Recife, vão operar em horário especial, das 6h às 13h. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Flores não funcionarão. Já as feiras livres dos bairros acontecem normalmente.

FERREIRA COSTA

 As unidades da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e Tamarineira, Zona Norte, estarão abertas das 9h às 18h.

EDUCAÇÃO

As escolas, creches e creches-escolas do Recife estarão fechadas nesta quarta-feira.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Todos os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS e Bolsa Família não funcionarão no próximo 2 de novembro, exceto as casas de acolhida e a abordagem social noturna.

MEIO AMBIENTE

 O Jardim Botânico do Recife, equipamento de lazer contemplativo, pesquisa e conservação, abre ao público das 9h às 15h30. Neste dia, as trilhas monitoradas não vão funcionar, porém os visitantes terão acesso aos sete jardins temáticos: de bromélias, orquídeas, cactos, plantas medicinais, das palmeiras, plantas tropicais e sensorial, onde o visitante experimenta texturas, sabores e cheiros das plantas.

BIBLIOTECAS

 As Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes, na Zona Norte, vão estar fechadas. Assim como o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, também na Zona Norte.

MULHER

 O Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector estarão fechados durante o feriado do dia 2. O Liga, Mulher, disque-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do 'Liga, Mulher' é o 0800.281.0107. 

EMPREGO

 Todos os postos da Agência de Emprego do Recife estarão fechados.

DETRAN

A sede do órgão, localizada na Iputinga, Zona Oeste do Recife, assim como as Ciretrans no Interior do Estado, a Unidade de Táxi – DUA, as lojas dos Shoppings e postos de atendimento nos Expressos Cidadão, não funcionarão. 

ARTESANATO

 as duas lojas do Centro de Artesanato de Pernambuco funcionarão normalmente. No Recife, o horário de atendimento é das 8h às 19h, e em Bezerros das 8h às 17h. 


Últimas notícias