polêmica

Associação orienta que policiais de férias voltem ao trabalho

No entanto, o presidente da ACS-PE, Alberisson Carlos,vai avaliar juridicamente a legalidade da decisão do Governo do Estado em suspender as férias dos policiais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2016 às 7:35
Foto: JC Imagem
No entanto, o presidente da ACS-PE, Alberisson Carlos,vai avaliar juridicamente a legalidade da decisão do Governo do Estado em suspender as férias dos policiais - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) vai avaliar juridicamente a legalidade da decisão do Governo do Estado em suspender as férias dos policiais civis e militares a partir desta quinta-feira (15) até o fim do ano. No entanto, em entrevista À Rádio Jornal, o presidente da ACS-PE, Alberisson Carlos, aconselhou os militares a cumprirem a determinação do Estado. “Nós orientamos o policial a cumprir o que está na lei. Se há uma determinação, que ele volte e se apresente ao seu quartel. Nós, da associação, porém, vamos trabalhar juridicamente para avaliar a legalidade disso”, afirmou durante a entrevista.

O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (Aspra-PE), José Roberto Vieira, no entanto, minimizou a decisão do governo de suspender as férias dos policiais. “Isso (a suspensão das férias) não é nenhuma novidade e não afeta o nosso movimento. Já ocorreu em outras ocasiões, como no Carnaval e no São João, por exemplo”, disse.

Exigindo melhores condições de trabalho e maiores salários, os policiais militares iniciaram, no último dia 6, uma operação-padrão no Estado e decidiram não trabalhar mais nas suas folgas. Após se negar a negociar com as associações que representam os militares – a negociação vinha sendo feita com os comandantes – o governo recuou, mas se recusa a iniciar o diálogo com a categoria antes de janeiro, gerando o impasse.

Governo suspende férias dos policiais

O Governo de Pernambuco anunciou que irá suspender o gozo de férias dos policiais militares e civis do estado, no período de 15 a 31 de dezembro. A decisão tem o objetivo de prevenir e reduzir a criminalidade no mês de dezembro. A portaria será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (15). Ainda nesta quarta (14), por determinação do Comando da Polícia Militar, os comandantes poderão considerar falta ou abandono de serviço o não-cumprimento do Programa Jornada Extra de Segurança - PJES. Eles estão sujeitos a medidas disciplinares. A decisão será publicada na quinta no Boletim Geral.

Últimas notícias