Cães e gatos

Cães e gatos à espera de adoção no Parque de Exposições do Cordeiro

O evento é organizado pelo Programa Adote um Vira-Lata da UFPE. Serão levados 80 cães e gatos para a feira

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 12/05/2017 às 9:48
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
O evento é organizado pelo Programa Adote um Vira-Lata da UFPE. Serão levados 80 cães e gatos para a feira - FOTO: Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Leitura:

Se você está pensando em adotar um animal abandonado dê uma passada neste sábado (13) no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. Cães e gatos saudáveis e de todas as idades esperam por você, das 10h às 16h. Os bichos já foram castrados e são microchipados.

Este é o quinto Evento de Adoção de Cães e Gatos promovido pelo Programa Adote um Vira-Lata do Centro de Biociências da Universidade Federal de Pernambuco (CB-UFPE). O programa é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da instituição de ensino. Serão levados 40 cães e 40 gatos para a feira.

Os animais, vítimas de maus tratos e atropelamento ou largados na ruas, são criados por voluntários. "Os cuidadores são docentes, alunos e funcionários da UFPE", informa a professora do CB-UFPE Ariene Guimarães Dassoli, coordenadora do Programa Adote um Vira-Lata e do evento deste sábado.

DOCUMENTOS

Para fazer a adoção é preciso ter mais de 18 anos. Leve comprovante de residência e documento de identificação com foto. Os cães e gatos estão vacinados e vermifugados. O Projeto Patinhas participa da feira com um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos vai auxiliar animais carentes.

O evento, diz Ariene Guimarães Dassoli, também ajuda a divulgar a importância da guarda responsável e dos perigos de se deixar cães e gatos soltos nas ruas.

Últimas notícias