Urbanização

PCR autoriza início da 2ª etapa do Parque Capibaribe

Obra inclui a urbanização das margens do rio, no trecho entre as Pontes da Torre e da Capunga, no bairro das Graças

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 01/06/2017 às 8:53
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Obra inclui a urbanização das margens do rio, no trecho entre as Pontes da Torre e da Capunga, no bairro das Graças - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Leitura:

A Prefeitura do Recife autoriza, na manhã desta quinta-feira, o início das obras da segunda etapa do projeto Parque Capibaribe - Caminho das Capivaras, que inclui a urbanização das margens do rio, no trecho de um quilômetro, entre as Pontes da Torre e da Capunga, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

O investimento total será de R$ 26.574.446,75, com recursos já assegurados por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal/ Ministério das Cidades. O andamento das obras será acompanhado pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB).

PASSARELAS

A obra contempla a implantação de faixa única para carros, compartilhada com bicicletas, em dois trechos: da Ponte da Capunga até a Rua Dom Sebastião Leme e da Rua Manoel de Almeida em direção à Ponte da Torre.

Também haverá duas passarelas sob as pontes, um mirante na Rua Dom Sebastião Leme e dois píeres para pequenas embarcações, entre outras áreas de convivência e conexão com o rio. O prazo para execução é de 18 meses.

Últimas notícias