INTERCÂMBIO

Abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores

As inscrições podem ser feitas até dia 9 de agosto, pelo site www.jovensembaixadores.org/2018

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 22/06/2017 às 10:48
Foto: Guga Matos / JC Imagem
As inscrições podem ser feitas até dia 9 de agosto, pelo site www.jovensembaixadores.org/2018 - FOTO: Foto: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

Estão abertas até dia 9 de agosto as inscrições para a edição 2018 do Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. Para participar, os candidatos precisam ter de 15 a 18 anos e estarem regularmente matriculados no ensino médio da rede pública. Além disso, é necessário ter conhecimento da língua inglesa, excelente desempenho escolar, ter perfil de liderança e experiência em atividades de responsabilidade social.

O programa é promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, que realiza a ação em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação. Os estudantes selecionados terão a experiência de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem atender aos requisitos exigidos pelo Programa Jovens Embaixadores e preencher o formulário disponível no site www.jovensembaixadores.org/2018. O programa permite aos participantes aprimorar suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Oportunidade

Foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e  já embarcou mais de 500 estudantes da rede pública. Em 2010 o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Últimas notícias