Inclusão

Ex-catadores do Lixão de Aguazinha recebem qualificação em Olinda

Após passarem pela qualificação, eles serão encaminhados para trabalhar em cooperativas de catadores de materiais recicláveis e gerenciamento de resíduos sólidos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 21/08/2017 às 13:03
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Após passarem pela qualificação, eles serão encaminhados para trabalhar em cooperativas de catadores de materiais recicláveis e gerenciamento de resíduos sólidos - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Os trabalhadores que tinham como ofício recolher materiais recicláveis no Aterro Sanitário de Aguazinha receberão a partir desta segunda-feira (21) cursos de qualificação profissional. O aterro foi desativado pela Prefeitura de Olinda no início deste mês.

As aulas serão realizadas das 8h às 12h, até a próxima quarta-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Quinze de Novembro, nº 184, bairro do Varadouro. Um cadastramento prévio foi realizado para realização do curso, mas, aqueles que estiverem interessados na qualificação podem comparecer ao local do curso uma hora antes do início das palestras para se inscrever.

Após finalizarem os cursos, que envolvem vigilância sanitária, segurança do trabalho e tratamento de resíduos sólidos, essas pessoas passarão a fazer parte do banco de talentos da Prefeitura de Olinda e serão encaminhadas para trabalhar em empresas do setor de gerenciamento de resíduos sólidos, além da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe). Para mais informações, os interessados devem ligar para o número 3493-1553.

Últimas notícias